CÂNCER PREVALECE EM COMISSÁRIOS DE BORDO DIZ ESTUDO

INCREDIBLE
O risco de câncer prevalece entre comissários de bordo em comparação com a população geral.

Uma pesquisa apontou que os comissários de bordo dos Estados Unidos tem um risco maior do que o público em geral.

Foto: internet reprodução

Os pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública Harvard T.H Chang, confirmaram para a revista Environmental Health.

Dez mil pessoas estiveram envolvidas em um estudo cujo resultados mostram que as taxas de câncer de pele gastrointestinal, mamária, cervical, uterina, tireoidiana e não melanoma são mais altas entre os comissários de bordo.

Ao todo 5.366 assistentes de vôo dos EUA que responderam a perguntas sobre seus resultados de saúde, sintomas, características pessoais, experiência de trabalho e histórico de emprego na indústria da aviação.

O que surpreendeu aos pesquisadores, foi o fato de índices de tabagismo e excesso de peso, considerados foram baixos entre eles.

As considerações foram feitas a partir da exposição a fatores cancerígenos como radiação ionizante cósmica, ciclo de sono e rompimento do ritmo circadiano. E outras exposições desnecessárias também.

Os assistentes são também expostos a possíveis contaminantes dentro do avião que ocorrem regularmente para tripulantes de voo que estão sujeitos às maiores doses anuais de radiação ionizante devido à exposição à radiação cósmica.

Esses são fatores de risco conhecidos, mas as tripulações de cabine não foram incluídas na proteção da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional que ajudam a proteger os trabalhadores.

Algumas proteções foram introduzidas, mas não envolvem monitoramento ou regulamentação da exposição à radiação.

Entre as mulheres, o câncer de mama prevaleceu, assim como o melanoma, câncer de pele não melanoma.

Prevalência comparativa do câncer ajustada por idade relatada relatada na revista Environment Health. Nessa tabla aInclui cânceres de cólon, estômago, esôfago, fígado e pâncreas.

Environmental Health

O resultado foi analisado e comparado com outros já existentes, e as descobertas indicaram que os comissários de bordo tinham taxas mais altas de todos os cânceres avaliados

Sugestões foram feitas para os riscos de câncer entre os trabalhadores da indústria aeronáutica seja limitados.

A implementação de horários que diminuam a exposição à radiação e evitem o rompimento do ritmo circadiano, bem como o monitoramento da dose de radiação foram algumas destas sugestões

Fonte: Environmental Health



Veja como fazer o exame para o câncer de mama. Visite seu médico regularmente

.tuasaude.com

tuasaude.com