Divorcio

DIVÓRCIO: EXISTE FELICIDADE APÓS A SEPARAÇÃO

FALA GALERA
É muito comum as pessoas acharem que, no divórcio, a decisão é sempre do homem. E a mulher é colocada no papel de vítima, de coitadinha.

Foi o que aconteceu com a apresentadora Fátima Bernardes. “Embora eu e William tenhamos sido muito discretos, as pessoas intuíram que foi ele que se decidiu pela separação. Me colocaram na posição de vítima. E, no entanto, ninguém sabe quem deu o basta” – disse ela em entrevista ao Jornal O Globo.

William Bonner e Fatima Bernardes
William Bonner e Fatima Bernardes se separaram, mas os dois voltaram a ser felizes no amor. Foto: Ego

A apresentadora do programa Encontro foi casada por 26 anos com o jornalista William Bonner. Recentemente, o apresentador do Jornal Nacional se uniu à fisioterapeuta Natasha Dantas e Fátima encarou o acontecimento com muita naturalidade:

“O casamento dele não mexe comigo. Acho natural que ele reconstrua a vida dele. Assim como também estou tocando a minha”.

Namorando o advogado Túlio Gadelha desde novembro do ano passado, Fátima está vivendo uma fase de muita felicidade.

A mídia está repleta de notícias dos dois, em momentos de muito amor e carinho. Fátima e Túlio são um dos casais mais queridos na internet.




Ela também está muito realizada no campo profissional. O programa matinal de entrevistas é um sonho que se concretizou e ela diz não sentir saudades do jornalismo. “Tudo na hora certa”, disse ela.

Muitas mulheres passam por essa situação, comum numa sociedade machista. Mas elas tem mostrado cada vez mais que essa forma de pensar está errada.

Entre exemplos de mulheres que deram a volta por cima após a separação, além da querida Fátima, podemos citar também a atriz Thais Fersoza.

O casamento com o ator Joaquim Lopes não passou da lua de mel: após a suposta traição dele com a atriz Paola Oliveira (não confirmada por nenhuma das partes).

Thais conheceu o cantor Michel Teló e hoje tem uma linda família com ele.

Divorcio
A linda família de Thais Fersoza. Foto: Reprodução

A atriz Grazi Massafera foi casada com o galã Cauã Reymond e juntos tiveram a pequena Sofia. O casamento durou 6 anos, mas a relação acabou e, segundo ela, a separação foi muito cruel. Hoje ela está feliz ao lado do novo namorado, o empresário Patrick Bulus.

Mas não é somente no campo amoroso que as mulheres conseguem superar, e muito bem, os antigos relacionamentos.

Algumas delas mudam de carreira, abrem o próprio negócio e se redescobrem durante esse processo.

É o caso de Katie Holmes, atriz norte americana que já foi casada com Tom Cruise. Katie passou maus bocados com a separação e ficou taxada como a ex-esposa sofrida pela mídia. Hoje ela é dona da grife de roupas, Holmes & Yang e assinou um contrato milionário para ser o novo rosto da linha de cosméticos Bobbi Brown.

Divorcio
Kate Holmes é dona da grife Holmes & Yang. Foto: Dave M. Benett/Getty Images.

Fora das telinhas, encontramos outros exemplos de superação, como o caso da advogada Sabrina Pinheiro.

“Estou separada há três anos e confesso que, por ter um filho pequeno, demorei a retomar a vida social. Preferi focar no profissional e, em pouco tempo, minha carreira decolou. Cerca de seis meses após a separação, recebi uma promoção, comecei a ganhar bem mais e isso mudou completamente a minha vida. Ainda mais porque, pela primeira vez, eu poderia gastar com o que quisesse, sem ter que dar satisfação para ninguém.

Além disso, a separação me trouxe liberdade irrestrita para sair, para chamar quem eu quisesse à minha casa e, principalmente, para usar meu tempo livre com coisas legais, em vez de gastar cuidando de marmanjo. Hoje, vivo sem cobranças, faço tudo do meu jeito. Descobri o valor que a minha família tem, que o amor maior é o dos filhos e, também, que o sexo com desconhecidos pode ser maravilhoso. Depois da fase difícil, nunca mais precisei de um companheiro para suprir minha carência afetiva. Me sinto plena sozinha.”, disse ela para a UOL Universa.

Sabrina-vieira Foto: Arquivo pessoal
Sabrina Pinheiro. Foto: Arquivo pessoal

Mulheres estão cada vez mais focadas em possuir uma renda própria. É o caso da design de joias Kendra Scott, que após o fim do primeiro casamento viu seu negócio decolar.

Seja sozinha ou bem acompanhada, o mais importante é buscar a própria felicidade. E as mulheres de hoje sabem que isso não pode ficar para depois.