GÊMEAS PREFEREM O AMOR PRÓPRIO EM PRIMEIRO LUGAR, E ASSIM MUDARAM AS INDÚSTRIAS DA MODA E DA BELEZA

FASHION, NEWS, World

Cipriana Quann e TK Wonder, são irmãs e gêmeas idênticas, com uma beleza incontestável. Vendo elas assim, cheias de autoestima, você nunca imaginaria que dentro delas havia fortes inseguranças. Lindas com características únicas, e cabelos impressionantes, elas, aonde iam viravam a cabeça de todos. Hoje, modelos de sucesso, as meninas, no entanto, nem sempre gostaram da atenção que recebem, mas aonde vão esbanjam carismas e beleza.

tumblr

Com os cabelos muito volumosos, um estilo só delas, elas não se sentiam tao plenas, e até chegaram a pensar que seus cabelos fossem um obstaculo ou uma parte negativa para a vida delas, e costumava odiá-los. Cipriana e a irmã argumentavam que sentiam, e que viam seus cabelos como “diferente” e o diferente, na época, pareciam não ser tão bom para a indústria da moda, na qual elas são inserida como modelo. “Eu estava começando a realmente odiar meu cabelo e vê-lo como um enorme obstáculo” na época, disse Cipriana.

BoredPanda

Se encaixar em padrões ditados por qualquer segmento é uma luta para qualquer pessoa, mas a indústria da moda levou muito tempo para perceber e quebrar padrões. Elas contam que tinham que alisar seus cabelos, e gastavam toda a boa energia em tentar se encaixar, em vez de apenas decidir ficar de fora. Foi um tempo de luta árdua, para viver e trabalhar dentro de padrões exigidos como: “deveriam ser”.

Até que algo mudou. Bem, na verdade, elas mudaram. Com o passar do tempo, Cipriana e TK resolveram que elas eram o próprio padrão, e pararam de alisar suas belas madeixas. Decidiram não agradar mais a indústria e abraçaram a naturalidade de seus cabelos. O visual e a beleza delas continuam intactos, elas perceberam que, o que as faz deixar bonitas são as características únicas de cada individuo…é a boa vontade para com o outro.

BoredPanda

Sentir-se bem com elas mesmas e abraçando seus cabelos ao modo natural, foi a combinação perfeita que as levou a serem reconhecidas como as rainhas dos cabelos naturais, levando o mundo inteiro a se dobrar a elas, e, se outrora seus cabelos poderiam “ser algo negativo”, foi exatamente o cabelo que as deixou famosas. O que as fazem invejadas mundo afora, não é o cabelo, mas sim, a maneira que elas se apresentam para o mundo, para elas, nada e nem ninguém vão obscurecer a beleza, porque elas decidiram brilhar da maneira mais genuína e natural possível.

BoredPanda

O que seria um “Urban Bush Babe”? É ir além dos rótulos, decidir pisar fora da caixa, são pessoas confortáveis em sua própria pele, e abraçam os outros. Deu pra imaginar que as gêmeas não são apenas um rostinho bonito, né?
Elas são as garotas que criaram e gerenciam um dos ‘blogs’ mais vistos: Urban Bush Babe, direcionado para aqueles que se aceitam e, não aceitam rótulos, ou se dispõem apenas seguir padrões exigidos. Com sua amiga, Nikisha Bruson, as irmãs são a voz e o rosto do blog. “Começamos a Urban Bush Babes para as pessoas se conectarem, inspirarem e compartilharem com aqueles que estão em uma jornada similar. Nós gostamos especialmente de cabelo grande, vintage e volumoso”.

PopSugar

Mesmo com toda a força das redes sociais, especialmente do Instagram, elas relatam que fazer sucesso na plataforma não foi fácil, é como se que houvesse um padrão duplo nas indústrias da beleza e da moda, como se fossem uma coisa diferente da outra, não só como profissionais, mas também os padrões vividos diariamente. “Acho que chegou a um ponto em que era depreciativo para as pessoas que usavam o cabelo natural, e havia um certo estigma em torno de pessoas que usavam o cabelo natural ou afro”, disse TK Wonder.

As duas decidiram apenas fazer o que deve ser feito: soltar os cabelo e deixar as coisas aconteceram, sem forcar uma barra e ser diminuir o valor que cada característica tem. Segura de suas atitudes e sua beleza física, e claro a naturalidade de seus cabelos, elas sugerem: “Era sobre quebrar estereótipos e percepções depreciativas que as pessoas tinham sobre cabelos naturais. ”

BoredPanda

Importante considerar que mulheres em redor do mundo tem tomado atitudes positivas em encontro a elas mesmas. Com esta atitude, provocou-se uma revolução. Uma revolução em que as mulheres recuperaram seus corpos e suas identidades e reivindicá-las como suas, sem aceitar a retórica visão de padrão de outrem. Se uma mulher quer usar um cabelo afro, ela pode fazê-lo, e não deve se importar com o que a sociedade tenha a dizer sobre isso. A única verdade é a sua própria verdade. Esta revolução é hoje conhecida como a revolução da positividade do corpo.

BoredPanda

O movimento, essa revolução que as mulheres estão por trás, essa positividade não se limita apenas ao cabelo ou à aparência. É um bom momento, um movimento para encorajar as pessoas a adotarem atitudes mais tolerantes e afirmativas em relação a seus corpos, com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar, em geral. Em outras palavras, é hora das pessoas do mundo começarem a amar a si mesmas pelo que realmente são.

BoredPanda
Coveteur-

Já sofreu algum preconceito por causa do seu cabelo ou você usa algum produto natural em suas madeixas? Entre em contato conosco. contact@loopalinks.com