PRÍCIPE HARRY E MEGHAN MARKLE FORAM SUBSTITUÍDOS PARA OS TESTES DE SEGURANÇA PARA O CASAMENTO REAL

World
REUTERS

O quartel Credenhill, em Hereford, foi transformado em uma mini rua de Windsor (cidade onde Harry e Megam casarão), permitindo que os planejadores avaliassem o desempenho da segurança em uma série de possíveis ataques no casamento no mês que vem.

De acordo com o Sunday Express, jornal londrino, um veterano da guerra do Iraque e sua esposa que trabalha no quartel receberam a ordem de desempenhar o pepel do casal real nos ensaios: “você e sua esposa farão o papel do casal real”, na chegada. Juntaram-se outros 40 oficiais da SAS do Comando Contra o Terror e o Esquadrão de Proteção Real.

Em uma broca, o casal foi empacotado em um cobertor balístico como parte de um ensaio para um possivel ataque de granada. O casal também foi ordenado a praticar o uso de uma segunda rota de fuga no caso de evitar possíveis sequestradores. Ainda segundo o jornal, oficiais do Comando de Combate ao Terror e a Polícia do Vale do Tamisa controlarão as operações de segurança em 19 de maio, e o SAS assumirá o controle no caso de um incidente grave.

Outras respostas de emergência foram preparadas em caso de outros possiveis ataques, incluindo sequestradores, um caminhão dirigindo-se a multidões de simpatizantes na rua, ou mesmo um ataque de um maníaco com facas. As notícias sobre o esquema de segurança vem semanas após surgirem boatos de que o Castelo de Windsor será protegido por um anel de aço durante o casamento.

Diante da gravidade das ameaças de um ataque terrorista em 19 de maio, preocupou a polícia, então oficiais extras serão enviados.

Outras medidas de segurança anunciadas incluem:

• Barreiras anti-veículo erguidas, com atiradores policiais no telhado do Castelo de Windsor;
• Scans de corpo estilo AIRPORT, e cães farejadores e policiais entre a multidão;
• Os policiais patrulharão os trens locais, sem que nenhum deles tenham acesso as duas estações da cidade.

Meghan Já tem feito algumas mudanças em seu estilo de vida desde que começou a namorar o Príncipe.

GOOGLE
Alamy