GÊMEOS E DOIS PAIS DIFERENTES: É COMUM? COMO ACONTECE A SUPERFECUNDAÇÃO

LOOPAKIDS
O nascimento de dois bebês esta dando o que falar na China. Trata-se de uma fecundação de de pais diferentes.

Uma mulher supostamente traiu o esposo e engravidou de homens diferentes. Em Xiamen, na China, é normal o processo de teste de DNA no ato do registro de recém nascidos. Após o teste, porém, foi constatado que as ciranças eram filhos de pais diferentes.

taihainet.com
taihainet.com

A superfecundação é, um processo raríssimo de reprodução, de dois ou mais óvulos no mesmo ciclo menstrual, por espermatozóides de coitos diferentes.

Conhecida cientificamente como superfecundação heteropaterna.

Rara, a superfecundação é uma gravidez que hipoteticamente, pode acontecer uma em cada treze mil gravidezes.

Quase o mesmo que ganhar na loteria, um premio, que nesse caso, talvez, nenhum adulto queira ganhar.




A mulher negou a traição e alegou que o resultado fosse uma fraude. Mas depois ela admitiu a traição reiteirando que mantinha relações sexuais extraconjugais.

Embora seja rara em humanos, a superfecundação heteropaternal é comum em cães, gatos e vacas.

As fêmeas desta linhagem tem múltiplos acasalamentos com múltiplos machos e isso aumenta a chance de produzirem múltiplos filhotes.

Getty Images
Getty Images

Como seria possível a superfecundação com múltiplos pais acontecer?

Mesmo os humanos nao sendo os “os melhores em procriar”, supostamente há duas maneiras de ter uma superfecundação através da relação sexual.

Primeiro cenário

Uma mulher pode soltar dois ovos ao mesmo tempo. Como os espermatozóides podem sobreviver por alguns dias vagando no canto do útero e das tubas uterinas, seria possível uma mulher fazer sexo com um homem, antes do óvulo ser liberado, e outro logo após a ovulação.

Segundo cenário

A mulher solta dois ovos alguns dias separados, mas no mesmo ciclo reprodutivo.

A China recentemente deu sinais que mudaria suas politicas de controle de natalidade. Atualmente naquele pais, um casal pode ter no máximo dois filhos.