LAÍS RIBEIRO DENUNCIA ASSÉDIO EM AMBIENTE DE TRABALHO

FASHION

Lais Ribeiro, modelo de 27 anos, denuncia assédio em ambiente de trabalho. O fotógrafo francês David Bellemere, que trabalhava para campanhas da Victoria Secrets, tentou beija-la.

Ela é linda e faz todo mundo virar o rosto para vê-la caminhar na passarela. Seu corpo é o seu instrumento de trabalho, o qual ela cuida com muito rigor, portanto, ela faz valer um dos mais citados bordões entre as mulheres atualmente: “meu corpo, minhas regras.”

Agora a modelo relata sua experiencia para outras modelos mais novas.
Agora a modelo relata sua experiencia para outras modelos mais novas. Foto: Lais Ribeiro/Instagram

Em uma viagem a trabalho para o Caribe, Lais relata um momento agressivo de um fotógrafo francês David Bellemere.

“Comigo, aconteceu dentro da própria Victoria’s Secrets. Estávamos numa festa em St. Barth, Caribe, depois de um ensaio de moda praia. Um dos fotógrafos veio me abraçar, achei que estava bêbado.

Na sequência, me pegou mais forte e tentou me beijar. Empurrei-o na mesma hora”.




Sereia
Sereia Foto: Lais Ribeiro/Instagram

Lais decidiu ajudar a outras modelos que novatas na indústria da moda: “Depois, as modelos mais novas começaram a me procurar para contar outros absurdos sobre o David. Tecia comentários machistas durante as fotos, falava do peito, da bunda. Foi a gota d’água. Era uma veterana lá dentro e elas buscavam sempre apoio em mim. Relatei o ocorrido na mesma hora”

Uma das modelos da marca de lingerie “Vitoria Secrets,” a brasileira, quem tem seu passe valorizado, e teve seu trabalho reconhecido pela marca quando foi convidada a expor, em um desfile o “Fantasy Bra” (Sutiã Fantasia tradução), o que significa ser uma das maiores honras da marca da para suas “Angels”.

O sutiã, o qual e cravejado com diamantes, faz parte de uma restrita coleção da VS, os quais são vestidos apenas pelas modelos mais importantes da marca: Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, Tyra Banks, Heidi Klum, Jasmine Tookes, entre outras.

Sempre linda, Lais viaja o mundo
Sempre linda, Lais viaja o mundo para participar dos eventos mais badalados. Foto: Lais Ribeiro/Instagram

Mãe, profissional, e MULHER, a bela piauiense, que cresceu lidando entre o carinho e a violência do pai alcoólatra.

“Meu pai era o melhor do mundo. Cozinhava, nos ajudava com a lição, meu ídolo. Mas, quando bebia, se transformava e tinha brigas imensas com minha mãe”, disse numa entrevista a Marie Claire.



O trauma da infância a deixou com um espaço na memória, que ela pretende resgatar com analises: “Não lembro de quase nada. Sei muito do que aconteceu pelos meus irmãos, meus melhores amigos até hoje,” Lais tem dois irmãos mais velhos, Letícia e Leonardo.

Lais fala sobre o pai com candura, e diz, no entanto, que não guarda nenhum ressentimento do tempo que ele teve problemas com a bebida.

“Ainda bem que se livrou da bebida e hoje, mesmo que tenham se separado quando eu tinha 13 anos, somos muito unidos”

Bellemere “Comigo aconteceu [assédio] dentro da própria Victoria’s Secret"
Bellemere “Comigo aconteceu [assédio] dentro da própria Victoria’s Secret” Foto: Gil Inoue/One Stop

A morena que viveu entre o Piauí e Brasília, é filha de uma professora primária e um técnico de máquinas para uma marca de refrigerantes.

Sem esquecer dos estudos, Lais tinha o sonho de se tornar uma enfermeira.

Ainda na adolescência, engravidou de seu namorado, “ele foi meu primeiro amor e ficamos juntos por seis anos. Engravidei sem querer aos 17, enquanto ainda estudava.

Lembro de acordar cedinho, amamentar, tirar o leite e ir voando à escola. Na hora do recreio, saía como doida para alimentá-lo”

Agora a modelo relata sua experiencia para outras modelos mais novas
“Engravidei sem querer aos 17, enquanto ainda estudava”-A modelo Lais e Alexandre, seu filho de 10 anos. Foto: Lais Ribeiro/Instagram

Sobre o preconceito racial Lais lembra de suas experiências: “Fui excluída muitas vezes. Na Itália, já ouvi que estava fora de um desfile porque a ‘cota’ de negros estava preenchida” disse a bela modelo, para a revista Marie Claire.

Lais Ribeiro, é uma modelo brasileira, baseada em New York de onde trabalha e faz viagens em redor do mundo para realizar trabalhos importantes como modelo.

“Meu pai era o melhor do mundo. Cozinhava, nos ajudava com a lição, meu ídolo"
“Meu pai era o melhor do mundo. Cozinhava, nos ajudava com a lição, meu ídolo” Foto: Gil Inoue/One Stop