MÃE RECEBE MAIOR PRESENTE QUE UM FILHO PODERIA DAR

World

“Eles sempre disseram que o maior presente que você pode dar aos seus pais é o presente da educação. Eu planejei este momento por tanto tempo e ele finalmente chegou”.

O texano Hanss Mujica, de 24 anos, não conseguiu esquecer o olhar de decepção dos pais ao avisa-los da suspensão que recebeu durante a faculdade.

Presente
Hanss Mujica. Foto: Facebook

Ele disse que só havia visto o mesmo olhar uma única vez: no dia que os pais souberam do falecimento do filho mais velho, causado por um acidente de carro, quando Hanss ainda estava no ensino médio.

E foi esse olhar que o motivou a passar por muitas dificuldades e finalmente se formar.

Em uma linda postagem no Facebook, Hanss conta sua história de superação, diz como seus pais foram fundamentais nesse processo e fala do tempo que levou para finalmente homenageá-los.

Ainda no ensino médio, Hanss não era dos alunos mais dedicados. Mas nessa época, os professores estavam sempre cobrando atenção dos alunos.

O mesmo, porém, não ocorria na faculdade: “Os professores passavam os trabalhos que precisavam ser feitos e era por sua conta decidir se queria ou não faze-los”.

Seu mal comportamento o levou a uma suspensão da universidade por um semestre e ele teve suspensa também a ajuda de custo que recebia do governo.

Foi então que contou sobre a suspensão aos pais. “Eu disse a mim mesmo que nunca mais faria nada para ver esse olhar em seus rostos. Eu nunca faria nada para desaponta-los novamente”, disse ele.



E assim, com essa motivação, Hanss voltou a faculdade com outra postura. Começou a se dedicar e viu melhora nos seus resultados. Como perdeu a ajuda do governo, passou a pagar a faculdade com dinheiro do próprio bolso.

Em certo ponto, precisou pedir um empréstimo de emergência da universidade. Não conseguiu quitar a dívida e precisou deixar novamente os estudos. Perdeu mais um ano.

Mas ele não desistiu. Hanss resolveu largar o emprego num banco local e trabalhar para juntar o dinheiro que precisava. Trabalhou por quatro meses como assistente de andaime, mesmo morrendo de medo de altura.

Em momentos assim, as amizades fazem a diferença: sabendo da situação em que ele se encontrava, alguns amigos o deixavam ficar de graça em suas casas.

Com o dinheiro necessário em mãos ele voltou a estudar, mas só conseguiu pagar por uma matéria. Então, aplicou novamente para receber ajuda federal e assim, conseguiu finalizar seus estudos. Seis anos depois de muita persistência.

E, para fazer o anuncio surpresa para sua família, Hanss inventou que precisava de uma foto para um projeto e enquanto os pais estavam lendo uma carta de agradecimento, ele apareceu com um cartaz em que está escrito “Obrigado mamãe e papai”.

Presente
A surpresa que Hanss preparou para seus pais. Foto: Facebook

“Foi maravilhoso ver as reações deles. Dentro do envelope estavam dois ingressos para minha formatura”. “Por vocês comecei, por vocês terminei. Obrigado mamãe e papai”.

Um momento emocionante, de puro amor, que você vê na íntegra aqui:

Hanss conclui o post com sabedoria: “Aprendi que adversidade é uma coisa que de alguma forma vai se manifestar nas nossas vidas, mas é como perseveramos que define nosso caráter”.

Essa mesma alegria que a mãe de Hanss sentiu, as mães de alguns jogadores da seleção brasileira também sentiram. Ver o sucesso dos filhos é algo muito especial.