BOOKS

Ao longo da sua Vida Gisele Bundchen tem se dedicado em transformar a sua existência em ações que sejam exemplos para as pessoas.

Essa dedicação a Família, a carreira e as ações politica em favor do Meio Ambiente fez dela uma mulher forte e pro ativa, o que ela conta no seu novo livro, para o qual a modelo começou a fazer campanha no seu Instagram.

LIÇÕES: Meu caminho para uma Vida Significante, e o mais recente trabalho da personalidade internacional, e neste livro ela relata toda a sua jornada desde a infância ate o matrimónio, e explica como, a exposição da sua imagem pública tem um grande contraste com a sua rotina particular, a qual e definida como uma Vida simples e cheia caminhos com significados positivos pelos quais Gisele e sua Família seguem para encontrar uma Vida pacifica.

O livro esta disponível em plataformas digitais e capa dura e tera lancamento em Outubro de 2018.e internacional, e neste livro ela relata toda a sua jornada desde a infância ate o matrimónio, e explica como, a exposição de sua imagem pública tem um grande contraste com sua vida particular, a qual e definida como uma vida simples e cheia caminhos com significados positivos pelos quais Gisele e sua Família seguem para encontrar uma vida pacifica.

O livro esta disponível em plataformas digitais e capa dura e terá lançamento em Oitubro de 2018.

Image Caption Hover Alt

Quando o Taleban assumiu o controle do Vale do Swat, no Paquistão, uma garota falou. Malala Yousafzai se recusou a ser silenciada e lutou por seu direito à educação.

Na terça-feira, 9 de outubro de 2012, quando ela tinha quinze anos, ela quase pagou o preço final. Ela foi baleada na cabeça à queima-roupa enquanto andava de ônibus da escola para casa, e poucos esperavam que ela sobrevivesse.

Em vez disso, a milagrosa recuperação de Malala levou-a a uma jornada extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão até os corredores das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a mais jovem candidata ao Prêmio Nobel da Paz. (Perfil do Livro)

Image Caption Hover Alt

Mais conhecidos pelo disco feito para crianças, os poemas da A Arca de Noé foram escritos por Vinicius muitos anos antes de sua primeira edição. Eram feitos para seus filhos Suzana e Pedro de Moraes.

Por muitos anos, eles ficaram guardados. Só em 1970, o conjunto de poemas infantis ganha o mundo. Seu lançamento ocorre na Itália, país onde a presença do poeta era constante, seja através de diversas visitas e temporadas ou de traduções de sua obra.

A Arca de Noé tornou-se um dos livros mais populares de Vinicius de Moraes por ter criado um laço com as crianças. Todas as gerações têm nos seus poemas uma porta de entrada no mundo da literatura e da música popular brasileira. (notaterapia)

Image Caption Hover Alt

Ruth Rocha é uma importante escritora brasileira de literatura infanto-juvenil. É autora do Best-Seller “Marcelo, Marmelo, Martelo”. Foi eleita para a cadeira 38 da Academia Paulista de Letras.

Os personagens dos três contos deste livro são crianças que vivem no espaço urbano.

Elas resolvem seus impasses com muita esperteza e vivacidade: Marcelo cria palavras novas; Teresinha e Gabriela acabam se identificando, apesar das diferenças; Caloca compreende a importância da amizade.

Image Caption Hover Alt

“Movido pelo desejo de viver num mundo em que a pluralidade cultural, racial, étnica e social seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça, Lázaro Ramos divide com o leitor suas reflexões sobre temas como ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação.

Ainda que não seja uma biografia, em Na minha pele Lázaro compartilha episódios íntimos de sua vida e também suas dúvidas, descobertas e conquistas. Ao rejeitar qualquer tipo de segregação ou radicalismos, Lázaro nos fala da importância do diálogo. Não se pode abraçar a diferença pela diferença, mas lutar pela sua aceitação num mundo ainda tão cheio de preconceitos.

Um livro sincero e revelador, que propõe uma mudança de conduta e nos convoca a ser mais vigilantes e atentos ao outro.”

Image Caption Hover Alt

Author Profile

Image Caption Hover Alt

Um livro revelador sobre uma figura fascinante da mpb que merece ser mais conhecida do público. Um artista às vezes enigmático, sempre refinado e imensamente popular…A morte de Belchior, em abril de 2017, foi uma comoção nacional. Dez anos antes, o artista desaparecera.

Foi a partir do mistério desse sumiço que Jotabê Medeiros deu início à pesquisa para um livro sobre o autor de clássicos como “Velha Roupa Colorida”, “Alucinação” e “Como nossos pais”. Realizou dezenas de entrevistas com parceiros musicais, amigos, familiares e produtores de seus discos.

Apenas um rapaz latino-americano traz períodos pouco conhecidos da vida de Belchior, como os anos em que passou em um mosteiro, na adolescência. Foi ali que o artista travou seu primeiro contato com a literatura e a filosofia e habituou-se ao silêncio e à introspecção que seriam características marcantes até o fim da vida.

Image Caption Hover Alt

Neuropsicologia do Desenvolvimento – Transtorno do Neurodesenvolvimento

Claudia Berlim, Mauro Muskat e Monica Miranda

Image Caption Hover Alt

Desde Liniker, passando por Johnny Hooker, as Bahias e a Cozinha Mineira, Linn da Quebrada, Rico Dalasam, Luana Hansen e outros artistas com grande destaque, o cenário musical LGBTQI nunca esteve mais em evidência. Porém, o entretenimento não é o único objetivo desses artistas ao subir nos palcos.

Suas letras, seus gestos e atitudes vêm em defesa de algo muito maior: o respeito às questões de gênero.Nesta coletânea de entrevistas, o leitor poderá mergulhar no universo desses artistas e conhecer as nuances da fama, as dificuldades, preconceitos e barreiras que eles enfrentaram para conseguir chegar ao mercado massivo da música brasileira.

Image Caption Hover Alt

“PIPO E FIFI – PREVENÇÃO DE VIOLÊNCIA SEXUAL NA INFÂNCIA” é uma ferramenta de proteção, que explica às crianças a partir de 4 anos conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos e emoções.

De forma simples e descomplicada, ensina a diferenciar toques de amor de toques abusivos, apontando caminhos para o diálogo, proteção e ajuda. O livro apresenta também atividades interativas, para desenvolver conceitos e promover a reflexão.

Sabe-se que a informação é a forma mais eficaz de prevenção da violência sexual infantil, diminuindo a vulnerabilidade das crianças.

Crianças bem informadas crescem mais seguras e felizes e estarão preparadas para os desafios da atualidade, em que ferramentas como a TV e a internet fazem parte do seu cotidiano.

Image Caption Hover Alt