PEIXE GIGANTE ANUNCIA POSSÍVEL TRAGÉDIA NO JAPÃO

ANIMALS
Peixes medindo 11 metros aparecem no mar do Japão e deixam a população temerosa à tradicional lenda do “Mensageiro do Palácio do Mar de Deus”.

Nos últimos meses peixes gigantes surgiram na superfície no mar do Japão, deixando os japoenses inseguros. Segundo a lenda, esses peixes, conhecidos como Regalecos (Regalecus Glenes) ou famoso “peixe fim do mundo” que vivem em águas profundas, só devem aparecer na superfície para anunciar grandes tragédias tais como tsunami.

O Japão, um país cheio de lendas e tradições, por isso algumas pessoas acreditam e afirmam que dezenas desses peixes apareceram meses antes do grande terremoto e tsunami em Fukushima de 2011 – aonde mais de 20 mil pessoas morreram.

Fonte: Reprodução Internet
Fonte: Reprodução Internet

Enquanto os especialistas buscam entender a razão da vinda desses peixes a superfície do mar do Japão, os usuários das redes sociais anunciam futuros desastres.“Isto é, sem dúvida, evidência de um precursor de um terremoto.
E se estiver no Nankai Trough [uma área suscetível aos movimentos das placas tectônicas], pode ser um grande terremoto”, escreveu um usuário do Twitter.

Em entrevista à CNN, Kazusa Saiba, tratador do Aquário Uozu, disse que “não há nenhuma evidência científica para a teoria de que os peixes aparecem antes de grandes terremotos”.

Ainda assim, Saiba diz que não pode negar “100% essa possibilidade”.

É válido entender que as mudanças no meio ambiente como o aquecimento global estão afetando diretamente a vida marinha.