SELEÇÃO BRASILEIRA VENCEU A COPA DO MUNDO DAS CRIANÇAS DE RUA

LOOPAKIDS, SPORTS

Seleção brasileira já pode gritar: “é campeão do mundo”. A seleção composta de grandes brasileirinhas já levou o título de campeã do mundo, essa semana na Rússia.

A bola pode ainda esta rolando na Rússia, para os “grandões” ainda estão naquela emoção de buscar os gols para suas torcidas. Mas para algumas garotinhas, elas já garantiram o título de campeãs do mundo.

A seleção brasileira venceu de 1 a 0 a seleção da Tanzânia.
A seleção brasileira venceu de 1 a 0 a seleção da Tanzânia. Foto: Street Children United

No dia 16 de Junho, aconteceu na Russia champions Lokomotiv Moscow’s Sapasan Arena, o jogo da copa do mundo de futebol da Street Children United. A seleção brasileira venceu de 1 a 0 a seleção da Tanzânia.

A Street Children United, e uma organização londrina que desenvolve atividades esportivas para crianças nas periferias de países em risco.

Já contamos aqui a estória de Drika, Jéssica e da Rebeca. Elas foram treinadas para retirar da prática do esporte, uma maneira de sair de problemas domésticos e comunitários.

Animada com a vitória, Taísa, a cabeça do time brasileiro falou sobre o nervosismo ao passo que estava feliz em por celebrar o título. “Eu estava muito nervosa, mas eu estou tão feliz celebrando com meus amigos.

Brasil e Russia abriram o evento Foto: Ilya Maliy
Brasil e Russia abriram o evento Foto: Ilya Maliy

“Foi um jogo muito difícil. O time adversário marcou muito bem, e não pudemos jogar pela reta guarda, mas nos reorganizamos e começamos a jogar – Nós fizemos o que tinha que ser feito.”

“Foi muito importante – porque essa vitoria nos podemos mais oportunidades para participar em outras competições, e talvez, alguém pode nos olhar, e ver que nos somos um time em potencial”

Antes de começar a copa do mundo de futebol, as ruas das cidades de algumas cidades da Rússia, foram tomadas por mais de 200 crianças do mundo. Elas participaram de um torneio organizado pela Sctreet Children.

Copa do Mundo da Criança de Rua. Foto: Khusbu Twitter
Copa do Mundo da Criança de Rua. Foto: Khusbu Twitter (Nepal)

Copa do Mundo das Crianças de Rua (Moscou 2018)

Os cinco continentes foram representados por 23 equipes em um torneio internacional de futebol, festival de artes e um congresso sobre seus direitos.

Copa do Mundo da Criança de Rua
23 equipes em um torneio internacional de futebol, festival de artes e um congresso sobre seus direitos.Foto: Street Children United

Essas equipes são formadas por crianças que enfrentam problemas econômico, sociais e familiares, e esse encontro tem como objetivo, mudar as percepções negativas, e o tratamento das crianças de rua.

Cada país que participou é representado por uma organização que trabalha com jovens de rua em seus respectivos países.

O evento culminou um dia após a vitória da seleção brasileira de meninas de rua. A cerimônia foi marcada por uma apresentação de uma mensagem unificada para o mundo.

Copa do Mundo da Criança de Rua
Cada país que participou é representado por uma organização que trabalha com jovens de rua em seus respectivos países.Foto: Street Children United

Uma mensagem resultante do festival de artes e congressos que instigaram os jovens a compartilhar as experiências individuais. Explorar e discutir seus direitos como criança e cidadão, bem como expor suas expectativas para o futuro.

Jovens de todo o mundo teve a oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer amizades, compartilhar culturas e pensar a partir de diferentes perspectivas para fazer campanhas por seus próprios direitos.

Copa do Mundo da Criança de Rua
Cada país que participou é representado por uma organização que trabalha com jovens de rua em seus respectivos países.Foto: Street Children United

A competição que contou com a participação de meninos, o Uzbequistão foi o grande vitorioso no torneio masculino. Os garotos disputaram uma final emocionante com o Paquistão, de quem ganhou no pênaltis.

23 equipes em um torneio internacional de futebol, festival de artes e um congresso sobre seus direitos.Foto: Street Children United

Parabéns às meninas vencedora da SELEÇÃO BRASILEIRA

Parabéns para as nações que participaram da competição